segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vídeo sobre sustentabilidade - Banco do Brasil

143 comentários:

  1. O vídeo sobre Sustentabilidade, retrata sobre o termo SUSTENTABILIDADE, que significa satisfazer as necessidades da sociedade atual sem comprometer as necessidades das gerações futuras.
    Nossa vidas sao cordenadas por decisões, e temos que tomar decisões importantes para que possamos garantir um futuro melhor.
    Cuidando do nosso planeta estaremos cuidadando da nossa própria casa.

    Faculdade Objetivo
    Alacir Soares de Paiva Junior
    Engenharia Civil 3º Período Turma: Q
    Noturno

    ResponderExcluir
  2. No Video apresentado sobre sustentabilidade, acontecia uma seleção natural de tudo, como a extinção do dinosauros, a natureza é que selecionava quem viveria é que moreria, pórem depois que o homem passou a ter domínio de tudo, inclusive da natureza, o mesmo passou a destruir tudo inclusive os recursos naturais, sendo assim o próprio percursor de sua destruição, através de sua ganancia.

    ENG. CIVIL
    DENISCLEVER MARCOS DA SILVA
    MAT. 357183-1
    TURMA: EB3Q29

    ResponderExcluir
  3. Ótima iniciativa do Banco do Brasil,em destacar neste video a Sustentabilidade,enfocando como conclusão,três ,em três maneiras de obtermos um presente melhor e ainda mais, preservarmos nosso futuro, e também de novas gerações, em relação ao meio ambiente,como vemos no video,novos hábitos a serem acrescentados no dia-a-dia,só veêm a somar na luta contra a destruição em massa da natureza.Faculdade Objetivo///Keller Roberto//Engenharia Elétrica//3°período//Turma: Q //Noturno

    ResponderExcluir
  4. As demonstrações de sustentabilidades naturais apresentadas nesse vídeo é sem dúvida uma básica orientação para nossa mínima garantia de vida, e isso tem que ter o envolvimento de toda a sociedade, trabalhar a conciencia das crianças é um pricípio para melhorar ou amenizar as consequências causadas pela atual sociedade. A escolha pela preservação desse meio sustentável é individual, mas os prejuizos causados ao meio ambiente por todos nós é uma conta que toda a sociedade atual e futura irão ter de sofrer quando as cobranças chegarem com a falta de água, ar impróprio, desequilibrio de temperaturas e etc.
    é necessário criar políticas de desemvolvimento com sustentabilidade do contrário encurtaremos a vida das pessoas e de todos os seres vivos do planeta.

    Waldeon Mendonça Loures
    Engenharia Civil
    Matrícula: A 199CB8
    3º Período - Turma EB3Q29

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do video!na verdade eu gosto e desgosto pq esse tipo de assunto me deixa triste,ja que a maioria das pessoas não dão a devida importancia e isso me apavora.
    Gisele Alves Leles de souza.
    Engenharia Civil /terceiro periodo
    matricula - A32EHG-1
    TURMA - P (NOTURNO)

    ResponderExcluir
  6. O video mostra, que só começou a preocupar com o planeta Terra, após ver que ele está sendo destruido pelo homem.


    Aluna: Veronica Coimbra
    turma: EB3P29
    3° PERÍODO ENG. CIVIL

    ResponderExcluir
  7. É bom saber que existe pessoas preocupadas com o meio ambiente, mas isso é insignificante perto do que o nosso planeta necessita. As pessoas tem conciência mas infelizmente não a coloca em pratica. Se todos começar a ter iniciativa e a agir, ainda há tempo de salvar nosso planeta. Precisamos dele muito mais do que ele precisa de nós.
    Irani Batista
    Engenharia Civil
    Turma EB3Q29 3º Periodo noturno

    ResponderExcluir
  8. Desde quando descobrimos o que é ser racional, sabemos o que é certo e o que é errado. Cada um decide o seu caminho, sua vida e seu futuro, mas algumas de nossas decisões, estão mudando o curso natural das coisas no mundo. Ou acelerando o processo para o fim trágico de nossa espécie.Estamos interferindo na vida de todas as especies vivas da terra, estinguindo alguns e outros no futuro.Devemos pensar bem antes de decidir o caminho de algumas etnias e da sua sobrevivencia.
    ROGERIO MORETE DE OLIVEIRA
    CURSO ENGENHARIA CIVIL 3º PERÍODO NOTURNO TURMA Q.

    ResponderExcluir
  9. Neste video fica bem explícito, que tudo que fazemos pode contribuir de forma positiva ou negativa no desenvolvimento sustentável. Pequenas atitudes podem causar grandes catástrofes, mas pequenas atitudes podem causar também grandes benefícios, ações bem simples que estão ao alcance de todos nós, desde o mais simples cidadão ao mais importante. Todos, sem exceção devemos desenvolver este sentimento (sustentabilidade) em benefício do nosso planeta que é nada mais nada menos que a nossa casa.

    Dalton Santana da Silva
    Engenhari básica
    Faculdades Objetivo
    3º período noturno
    Turma - Q

    ResponderExcluir
  10. O video mostra que são as pequenas atitudes, por mais simples que ela seja, mais são essas simples atitudes que podem no mínimo amenizar o sinal de alerta que o mundo vivência, se preocupar com a população do futuro, saber lhe dar com a ética
    se tratando de algo tão amplo que é esse bem que é de todos, o mundo. A escolha é nossa,de cada um
    depende exclusivamente de nós para que o mundo possa caminhar melhor, estão nas mãos dos cidadãos.

    Artur Antunes Diniz
    Engenharia Básica
    Faculdades Objetivo
    3° Período Noturno
    Turma EB3Q29

    ResponderExcluir
  11. Esse vidio sobre sustentabilidade relata que todos nós devemos fazer a nossa parte na sociedad, respeitando a necessidade de uns aos outros, para assim termos um mundo mais limpo e melhor, para que com isso as gerações futuras não se prejudiquem com os danos causados pelas as geraçães passadas. E assim termos um mundo produtivo e saldavel.


    Faculdade Objetivo
    Johnathan junio f. rodrigues
    RA:357128-9
    Turma:EB3Q-29

    ResponderExcluir
  12. O vídeo sobre sustentabilidade nos mostra que os recursos naturais são imprescindiveis para a sobrevivência humana. Assim sendo, para garantir o nosso futuro, é necessário que cada um faça a sua parte, mundando algun hábitos do nosso dia à dia, pois somente o uso consciente destes recursos pode garantir a sustentabilidade, já que como se sabe os recursos naturais são finitos. Aluno: Fernando Lesse de Mattos, Matricula: A3258F6, Turma:P, Engenharia Civil Noturno.

    ResponderExcluir
  13. Carmem Cristina

    Gostei muito deste vídeo, ele nos mostra que tomando três atitudes por dia, estamos nos comprometendo em fazer do nosso planeta, um planeta melhor. Nossas vidas são coordenadas por decisões, e temos que tomar decisões importantes para que possamos garantir um futuro melhor... Pequenas atitudes podem causar grandes catástrofes, mas pequenas atitudes podem causar também grandes benefícios, ações bem simples que estão ao alcance de todos nós, desde o mais simples cidadão ao mais importante. E necessário que cada um faça a sua parte, mudando alguns hábitos errados do nosso dia a dia. Devemos nos preocupar mais com o nosso planeta, pois ele é nossa casa, e nossa casa esta pedindo pedindo socorro.

    Engenharia objetivo, 3 periodo
    noturno.
    mat.A220GF-9
    Carmem Cristina

    ResponderExcluir
  14. e mais ou nemos assim que devemos começarmos a fazer a diferença,por que se todos nois tivermos atitudes assim com certeza seria e teriamos um mundo bem melhor,e sem tantos prejuizos au meio ambiente e tambem nao deixariamos de ter desemvolvimento e geraçao de empregos e tambem de lucro,com isso teriamod desemvolvimento com sustentabilidade

    silas regis silas
    eng civia
    turma p
    a302ac7

    ResponderExcluir
  15. Deste o principio a natureza toma suas proprias meditas de sustentabilidade, mas apartir do momento em que o homem começa a ocupar este meio, ele passa a destrui-la, tira recursos naturais, poluem o ar que ele mesmo respira, comprometendo a sua propria vida e a vida futura na terra.
    O Banco do Brasil nos chama a atençao atraves deste video, para tomarmos a decisao de como vai ser o futuro da vida na terra, tomando apenas 3 medidas simples.
    Pois se nao tomarmos estas simples medidas a vida no planeta estara comprometida para sempre.

    Daniel Gunnar G. de Oliveira
    Faculdade Objetivo
    Engenharia Basica
    3º Periodo Noturno
    Turma Q
    A0234E-1

    ResponderExcluir
  16. "É realmente um video muito interessante, pois nos abre os olhos para tudo que esta ao nosso redor.
    No principio tudo era em comum, uma coisa interligada a outra, ou seja, uma só existia em função da outra. As águas límpidas e puras existiam pra gerar a vida, e esta vida precisava da mesma pra se manter...
    Até que chegamos para alterar o ciclo de tudo, e hoje a água que é necessária a nossa sobrevivencia, muitas vezes por conta da poluição nos deixa doentes, o ar carregado com fumaça e outros componetes nocivos aquece nosso planeta, e altera assim a vida vegetal, tambem necessaria para a nossa vida e a dos outros animais; Em busca de um progresso estamos deixando de plantar comida pra "plantar" combustível, transformamos a poça d'água que bebemos em nossa latrina...
    enfim, talvez esta nossa capacidade de tomar nossas proprias conclusões e de pensar esta nos deixando cada vez mais burros e levando-nos a um caminho que todos sabemos aonde vai dar."

    Parabéns pela iniciativa!

    Acadêmico: José Alfredo Ferreira Batista
    Matricula: A1277H-9 - 3ºPeríodo/Noturno
    Engenharia Civil, Turma EB3Q29
    IUESO - OBJETIVO

    ResponderExcluir
  17. Fernanda

    Esse vídeo, nos faz pensar em tomarmos simples medidas, para que a vida no planeta seja melhor, pois, se nada fizermos a vida estará acabada para sempre. Todos nós devemos fazer a nossa parte, que com isso as gerações futuras não se prejudiquem com os danos causados pelas as gerações passadas. E isso depende de cada um de nós, que com apenas 3 atitudes diárias podemos caminhar para uma vida melhor em nosso planeta.

    Engenharia civil - Objetivo
    Fernanda Ferreira Vasconcelos
    Turma EB3P29 turno noturno
    matricula 254848-8

    ResponderExcluir
  18. O vídeo mostra que a decisão de um ser humano pode mudar o rumo da historia, e podendo gerar um bem ou um mal a si mesmo a sociedade ou para mundo.
    Vejo que, se cada um fizer a sua parte vamos ter um amanhar bem melhor que o hoje e construiremos um mundo melhor para nos e o próximo.

    Faculdade Objetivo
    Ricardo Barbosa de Faria
    Engenharia Básica
    2º Período Matutino
    Turma : EB2A26

    Matricula A27324-7

    ResponderExcluir
  19. Esse video mostra que cada um, pode fazer sua parte e contribuir para um mundo melhor. Pequenos gestos aparentemente um trabalho de formiguinha contribui para um mundo mais sustentavel. Se nao comecarmos a preocupar e fazermos cada um a sua parte as geracoes futuras teram graves problemas em garantir um vida melhor. Pois os recursos naturais da terra estão acabando, se nao contribuirmos para que esses recursos não se esgote, tornaremos o mundo um caos.
    Elaine Cristina B. de Freitas
    Matricula 565015-1
    Engenharia Civil
    Turma EB3P29

    ResponderExcluir
  20. O video mostra que o mundo esta em constante mudança as vezes para melhor como a queda do muro de berlim ou para pior quando ha guerras, os unicos animais que precisam mudar tudo a sua volta somos nos humanos e esse video traz um conceito de sustentabilidade tentando mostrar pra humanidade que nos podemos melhorar tudo a nossa volta, podemos ser felizes e completos sem prejudicar a vida na terra e a terra que hje somos nos q vivemos, mas amanha sera outra geracao, que vai precisar ter esse futuro, q atualmente quase ninguem pensa.

    Marcos Leite de CAstro
    A28631-4
    Engenharia Civil
    Matutino, 2º/3º Período

    ResponderExcluir
  21. Esse video mostra que devemos abrir os nos olhos,em relaçao ao mundo, onde se cada um contribuir fazer sua parte, o mundo vai melhorar o meio ambiente onde possui aquelas belezas vao continuar, ou seja um mundo melhor pra nos.

    Leonardo Marques Garcia
    Matricula A06Ajj-3
    Engenharia Civil
    Turma EB3P29 Noturno

    ResponderExcluir
  22. O SENHOR, com sabedoria, fundou a terra; preparou os céus com inteligência.
    Pelo o seu conhecimento, se fenderam os abismos, e as nuvens destilam o orvalho. Pv. 3;19,20
    Realmente tudo foi feito com muita perfeição, mas quando o homem assumiu o controle como diz o vídeo, passou a tomar as decisões,essas decisões não foram as melhores para o nosso planeta. Mas agora temos a oportunidade de tomarmos decisões com responsabilidade sustentável. Todos nós alunos de engenharia possamos assumir compromisso com a natureza e sermos profissionais que se preocupa com o meio em que vivemos.


    Gehy Prado de Morais
    Mátricula: A24299-6
    Engº elétrica 3º período nortuno
    Turma EB3P29

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Mark Késio

    O video nos mostra como todos os impactos ambientais que estão acontecendo com o nosso planeta é conseguência das atitudes tomadas pelos homens ao longo dos tempos sem maiores atenções com o meio ambiente. Nos mostra também que com simples atitudes tomadas de forma coesa e com responsabilidade por uma grande parte da população conseguimos amenizar os impactos ambientais.

    Mark késio
    A06CAF-8
    EB3Q29

    ResponderExcluir
  25. Na atualidade muito se fala em proteção ao meio ambiente, sustentabilidade e riscos a vida humana. A realidade é que muito se fala, escreve e comenta e pouco se faz. O vídeo acima relata o quanto a ação humana controla os efeitos na natureza,as vezes de forma desmedida, o que resulta na escassez dos recursos. Se cada pessoa fizer a sua parte, contribuindo para o uso racional das coisas, o mundo seria um lugar bem melhor.

    RENATO ROCHA SANTANA
    RA:A1663E0
    turma: EB3P29
    3° PERÍODO ENG. CIVIL

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Sustentabilidade, esse conceito tende a uma forma de equilíbrio social, cultural é natural; Se presa auto-sustentação entre as espécie, ou ate mesmo a minimização dos efeitos do desenvolvimento.


    Thallys Cabral
    RA:A602JF0
    turma: -------
    3° PERÍODO ENG. CIVIL

    ResponderExcluir
  28. Esse documentário nada mais é do que uma realidade que em parte temos que aceitar..a questão de escazes da água nos faz refletir economicamente e ambientalmente,são através de pequenos gestos que podemos dar inicio a um mundo melhor desde um papel jogado ao ar livre quanto a um não desmatamento.Ao realizar esse tipo de documentário o Banco tem iniciativa de comover parte se nao um todo ao descrever oque foi criado ,e que sendo criado foi dado oportunidades de melhorias partido de nós seres humanos para uma indentificação melhor com o mundo em q vivemos.
    Deveríamos no mínimo ter consciencia de que já que o que temos é tão escasso (em relação ao meio ambiente)que temos que preservar para que nao cheguemos a ficar sem tal.

    katilcia ferreira de oliveira
    matricula:000022-7
    engen: civil

    ResponderExcluir
  29. O vídeo nos faz refletir, e concientizar na proteção do meio ambiente, onde a sustentabilidade passa a ser necessidade e prioridade para o desenvolvimento do homem e seu meio. Não existe outra a não ser a busca de um equilíbrio social, cultural, ambiental.

    Wregner Matias Teles
    A023JF0
    Eng. Civil 3º Período.

    ResponderExcluir
  30. A vida existente depende de decisões inteligentes para continuidade, e evitar a extinção. Planos, atitudes e planejamentos são tomados diariamente em prol da vida. Dependemos dos recursos naturais para nossa continuidade. Esse vídeo do Banco do Brasil, nos faz refletir da necessidade de atitudes de meios sustentável, fica uma visão clara de quanto essas decisões são importante para o Mundo.

    Wellington Matias Teles
    Mat. A023JG-9
    Engenharia Civil-Faculdades Objetivos
    Turma "P" ( EB3P29 ) - Noturno

    ResponderExcluir
  31. Núbia C. Calixto Turma EB3P29 Objetivo
    Matrícula 474421-7

    Esse vídeo nos mostra a importância de tomarmos a atitude, de começarmos a agir com sabedoria, na tentativa de fazer algo de útil para o nosso planeta. Apenas 3 gestos de consciência tomados por cada um habitante da terra por dia, pode tornar o mundo um pouco melhor, menos destruído, mais humanizado.
    Esse assunto é tão sério, e vídeos como este deveriam ser mostrados todos os dias em canal aberto para que todos tivessem acesso. Assim seria mais fácil conscientizar a população.

    ResponderExcluir
  32. PAULO CESAR LIMA CORREIA 5979544

    Video mostra que o mundo, foi criado em cima de nossas atitudes, desta forma devemos, adquirir mais tres novas atitudes, para que nois seres humanos possamos nos orgulhar das tres melhores atitudes de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  33. nossa professor muito interessanti esse vidio elis nos faz refletir muito...eli nos mostra qi tudo qi agnt faz hj refleti no nosso amanha..!
    adorei o vidio..

    Lorrane Fernandes
    Faculdade Objetivo
    Engenharia Civil
    3° Periodo
    Turma matutina

    ResponderExcluir
  34. JAKSON GEORGE
    O mundo está crescendo desordenadamente nós devemos concientizar-mos de que podemos fazer grande diferença com pequenas atitudes
    Nós tomamos nossas decisões.Por quê não tomamos a decisão de salvar o mundo.


    JAKSON GEORGE
    MAT.:998137-3
    ENG.CIVIL-NOTURNO
    TURMA P(EB3P29)

    ResponderExcluir
  35. Muito legal o vídeo; ele nos mostra que o destino do planeta esta em nossas mãos, nossas decisões e nossas ações modificam-no drasticamente, tambem nos mostra que quando houver uma conscientização global sobre oque esta acontecendo no planeta e todos nós termos ações simples e pequenas no nosso dia-a-dia poderão garantir um novo amanhã.

    Augusto Cesar Siqueira de Moura
    RA: 602681-8
    Faculdade Objetivo
    Engenharia Civil 3° Periodo
    Turma matutina

    ResponderExcluir
  36. Vídeo sucinto e educativo, porém tardio, pois nunca fizemos nada a favor da natureza em relação a tudo que utilizamos dela sem o mínimo de responsabilidade.
    De alguns tempos pra cá, a natureza vem respondendo com agressividade, e agora queremos que todos mudem como se fosse mágica. Gostaria muito que fosse assim, tudo num passe de mágica, mas não é.
    Enfim, é mais um vídeo que nos leva à reflexão de como devemos nos comportar perante nosso PLANETA.

    ResponderExcluir
  37. Vemos que muitas coisas ha no nosso planeta que devemos e que podemos preservar com ajuda de cada um, para que as geraçoes futuras desfrutem de uma qualidade de vida melhor sem perder grande parte do nosso ecossistema, atraves de nossas atitudes e adiquirindo principios fundamentais que rege uma sociedade que tem uma grande preocupaçao com a sustentabilidade só com o apoio de todo e a concientisação das pessoas podemos mudar essa historia.

    PAULO DIAS CIRQUEIRA
    A06BCF-6
    NOTURNO
    TURMA: P
    ENGENHARIA CIVIL

    ResponderExcluir
  38. O desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
    Thalita Cristhine
    3º periodo matutino

    ResponderExcluir
  39. Video mostra que o mundo, foi criado em cima de nossas atitudes drasticas, desta forma devemos, adquirir mais tres novas atitudes, para que nois seres humanos possamos nos orgulhar das tres melhores atitudes de nossas vidas.Se a humanidade não tiver conciencia que esta fasendo a vida na terra vai acabar.

    Bruno moreira cesár
    RA:A057ia4
    turma:Q
    noturno
    3°periodo

    ResponderExcluir
  40. Desenvolvimento e Sustentabilidade, que bom seria se todos nós fizermos nossa parte de criar uma politica sustentavel como a do Banco do Brasil de fazer no minimo três atitudes no dia, temos que salvar o mundo, respeite o proximo e o planeta.
    Adílson Félix
    A0243F0
    3º periodo noturno
    Engº Cívil

    ResponderExcluir
  41. Apesar da irracionalidade do homem perante ao meio ambiente e até a sí mesmo nos tempos atuais,vai ter que acabar de uma maneira ou de outra.No caso do filme acima do B.B. é bastante louvável, pois se cada empresa tivesse a iniciativa em mostrar a humanidade uma de suas principais responsabilidades mediante do que DEUS nos deixo, que é cuidar de nossa casa" O mundo e suas riquesas sem destruir a fauna e a flora,consequentemente as questões Meio Ambiente e Sustentabilidade seria bem melhor.

    FACULDADE OBJETIVO
    JANNECARLOS S.FERNANDES
    ENG.CIVIL "P"
    3°PERIODO - NOTURNO

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Desenvolvimento e suatentabilidade. Esse video do banco do brasil nos mostra que A escolha pela preservação desse meio sustentável é individual, mas os prejuizos causados ao meio ambiente por todos nós é uma conta que toda a sociedade atual e futura irão ter de sofrer quando as cobranças chegarem com a falta de água, ar impróprio, desequilibrio de temperaturas e etc.Temos que nos atentar ao meio ambiente, pois ele é uma das fontes de vida da humanidade.

    Faculdade objetivo
    Duarte franco de carvalho neto
    Engenharia civil q
    3 periodo noturno
    Matricula: 355435-5

    ResponderExcluir
  44. A iniciativa, de fazer com que reflitamos, sobre como é possível mudar o rumo para onde a degradação caminha é bem nítida nesta produção áudio-visual. E de como todas as mudanças, ações e decisões são vindas do ser racional e pensante que habita a grande massa azul, da qual somos dependentes, é se assombrar no modo como nossa casa é tão mal zelada. Mudar e seguir mudanças pensadas na sustentabilidade é algo possível e real de ser alcançado, saber que o simples fato de diminuir em poucos minutos um banho pode refletir em alguns anos de vida mais para o planeta, é sim algo a se pensado e a se repassar com mais afinco e responsabilidade.
    Desenvolvimento sem a sustentabilidade, insustentável será o futuro.
    Ronival Gonçalves Pereira
    Turma EB3Q29

    ResponderExcluir
  45. gostei do video, pois vem de uma empresa publica que começa a dar o exemplo, tomara que assim possa vira moda e as particulares siga o mesmo caminho, não so com promoção mas com ação. meio ambiente agradece.
    Ricardo Vieira
    A0241H1
    Eng:Civil 3° periodo

    ResponderExcluir
  46. Ho vídeo nos mostra q tudo foi feito perfeitamente, mas com passar do tempo foi tudo se acabando, o homem destruiu uma boa parte do planeta, mas por ser uma obra perfeita, podemos recupera-la, mas como o vídeo diz precisamos da concretização de todos, e como mostra o vídeo com apenas tres atitudes por dia podemos assim começar a restaurar o nosso mundo!!!

    Eriquelton S. Custodio
    A30IDB-6 2º-3º PERIODO MATUTINO

    ResponderExcluir
  47. Ação produzida pela Master Comunicação, nova campanha que divulga os planos de sustentabilidade do Banco do Brasil, um filme de três minutos que conta a história do planeta Terra e da humanidade, ressaltando as mudanças que marcaram ambos, e pede para a população apenas três atitudes por dia pensando na sustentabilidade do planeta. O esforço de comunicação compreende, além do comercial e das ações de marketing viral , anúncios, spot de rádio e inserções na internet.

    Eme Rodrigues
    Engª Civil
    3º Periodo
    Turma: EB3P29

    ResponderExcluir
  48. Achei bastante interessante a forma como o BB aborda o telespectador com o vídeo, pois nos leva a ver algo pra o qual já deveríamos ter nos atentado antes, e a forma estratégica como ele usa o "3" (as três formas de se pensar em sustentabilidade no nosso dia), também é bastante relevante e viável.
    Mas tudo isso depende exclusivamente da iniciativa de todos nós...

    José Almeida
    EngªCivil
    Turma:EB3P29

    ResponderExcluir
  49. É interessante como o vídeo nos mostra que não precisamos de grandes feitos para mudarmos a realidade de nosso planeta, e que nossa mania de culpar somente as autoridades é um erro, já que, precisamos tomar a decisão nós mesmos. A decisão de mudarmos velhos hábitos e começarmos a tratar os recursos naturais que hoje desfrutamos, ainda com fartura, como finitos e irrecuperáveis caso sejam extintos. Devemos aderir às três atitudes diárias para podermos deixar um mundo melhor para nossas descendências.

    Wagner Barbosa Souza
    Matricula: A302689
    3º Período - Engenharia Elétrica
    IUESO

    ResponderExcluir
  50. O vídeo é bastante interessante pelo fato de que começa mostrando o quanto o homem evoluiu, só depois percebemos que essa evolução foi destinada principalmente para as grandes guerras mundiais. A tecnologia foi alcançada mais a que custo? O homem em nenhum momento pensou no próximo, sempre os interesses eram pessoais, parece que só agora ele começa a despertar para o que está acontecendo, o homem esta acabando com o planeta e a si mesmo. E assim como no vídeo é hora de começar a mudar, pensar um pouco no próximo, dar mais atenção ao planeta terra, só assim poderemos tentar recuperar o nosso planeta, de forma sustentável, ou não haverá futuro no planeta terra!

    ResponderExcluir
  51. O vídeo é bastante interessante pelo fato de que começa mostrando o quanto o homem evoluiu, só depois percebemos que essa evolução foi destinada principalmente para as grandes guerras mundiais. A tecnologia foi alcançada mais a que custo? O homem em nenhum momento pensou no próximo, sempre os interesses eram pessoais, parece que só agora ele começa a despertar para o que está acontecendo, o homem esta acabando com o planeta e a si mesmo. E assim como no vídeo é hora de começar a mudar, pensar um pouco no próximo, dar mais atenção ao planeta terra, só assim poderemos tentar recuperar o nosso planeta, de forma sustentável, ou não haverá futuro no planeta terra!


    Faculdade objetivo.
    Turma P, NOTURNO.
    Matrícula A33254-5.

    ResponderExcluir
  52. O vídeo sobre a sustentabilidade aborda as decisões tomadas no início da vida na terra,
    e que, essas decisões foram respeitadas por quase todos os seres vivos que habitam nela.
    E que o único ser a quem foi dada o poder de governar tudo, foi o único que não respeitou as decisões impostas, em que cada um buscasse seu próprio desenvolvimento sem prejudicar o espaço dos outros; que as atitudes tomadas pelos homens durante esses últimos quinhentos anos tem sido egoístas, sem consciência e até um pouco irracional acerca do seu próprio desenvolvimento, em que o foco foi somente o lucro financeiro, esquecendo que os recursos que trouxeram essa prosperidade, teriam que ser repostos para uma prosperidade futura.
    Mais que ainda há tempo de tomar essa consciência, e aprender respeitar e a cuidar do meio ambiente e de todos os outros habitantes do planeta, e não deixar que todos os recursos do qual depende a nossa vida, se acabe.


    Faculdade Objetivo
    Rita de Cássia Vieira Rodrigues
    Engenharia Civil 3º Período Turma: Q
    Noturno

    ResponderExcluir
  53. Um video muito bom, que nos faz refletir sobre como tudo foi concebido, que tudo foi feito perfeito, e pra um ser, o ser humano. Então é necessário que tenhamos inteligencia para, podermos nos desenvolver sem destruir toda essa perfeição de mundo que nos foi doada. Para isso devemos nos lembrar desse mundo, e pensar e cuidar dele, e isso pode ser com simples atitudes.

    Aluna: BRUNO FELIPE DE OLIVEIRA
    Matricula: A351AA-1
    turma: EB3P29
    3° PERÍODO ENG. CIVIL

    ResponderExcluir
  54. O vídeo é muito bacana,pois ele nos mostra que tomando três atitudes por dia, estaremos nos comprometendo com a melhoria e preservação do mundo em que vivemos.É necessário que cada um faça a sua parte... Temos que ter consciência e todos nós seres humanos começar a utilizar as três atitudes mostradas pelo filme.E assim garantir um mundo melhor para futuras gerações.


    Aluno: Thiago Vilas Boas Neves
    Matrícula: A33CAD-9
    Turma:P Noturno
    3º período Eng. civil

    ResponderExcluir
  55. Moacri Feitosa
    matr.9649700
    Eng. Civil 2º e 3°p
    No principio Deus fez a terra céu os rios e ma-
    res enfim toda a natureza e colocou o homen para
    cuidar de tudo. Mas veiu o desenvolvimento e o
    homen começou a tirar os recursos que há na na-
    tureza de forma desordenada, surgiu então a ne-
    cessidade de concientização do desenvolvimento
    sustentavel para a preservação do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  56. Jonatas Bueno matr.a11587-0 engª civil turma Q
    É muito interessante a mensagem do vídeo, nós ficamos sempre esperando que o governo faça algo de bom para o meio ambiente e esquecemos que nos fazemos parte de um todo e se cada um fizer sua parte o mundo será um lugar melhor para se viver.

    ResponderExcluir
  57. O vídeo nos mostra a realidade da sustentabilidade, que cada ação que fazemos no presente poderá levar para um esgotamento dos recursos naturais. Nada contra o desenvolvimento mas vamos levar ele junto com a sustentabilidade para que nossos filhos também possam desfrutar dessas riquezas naturais. O vídeo nos mostra 3atitudes por dia pode melhorar a sustentabilidade do planeta.
    Alcides Lucas
    Mat. A325832
    3ªperiodo Matutino
    Engenharia Basica

    ResponderExcluir
  58. O vídeo nos mostra que a atitude dos homens nos últimos anos, não tem sido com consciência de que para se chegar ao desenvolvimento é preciso respeitar o meio ambiente, e os todos os seres vivos que nele há. Que no início de tudo, todos respeitavam seus limites e preservavam seu meio, e agora os homens estão destruindo seu próprio espaço onde vivem.
    Que devemos tomar uma decisão importante de agir com consciência e começar a preservar, cuidar e restaurar nosso planeta onde vivemos.

    Faculdade Objetivo
    Diego Antônio de Moura
    Engenharia Civil 3º Período Turma: Q
    Noturno

    ResponderExcluir
  59. Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo.
    Gelsivane Pereira da Silva R.A.: A23DJG-0.
    Engenharia Civil 3º Período Turma: P Noturno.

    O vídeo aborda de forma clara e inteligente o assunto de sustentabilidade. Através de ações pequenas podemos fazer uma grande diferença, mesmo que seja em pequenas decisões de poupar água, energia, reciclagem... Se cada indivíduo do planeta terra tivesse consciência que esse não é apenas nosso lar, mas de todas as criaturas existentes nela, com certeza a vida seria muito mais agradável. Tudo seria mais fácil se conseguíssemos viver em equilíbrio, retirando e devolvendo tudo o que a natureza pode nós oferecer.
    O ser humano não e o dono da verdade, mas e o único que através de suas ações e decisões pode escolher em fazer a diferença ou se omitir diante desse assunto.
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  60. Esse vídeo e muito importante para sociedade,ele mostra que um simples ato de apagar a luz ou evitar um elevador já soma para a conservação do meio ambiente que tomando no mínimo 3 atitudes ecológicas por dia teremos um mundo melhor!
    Essa conservação será com certeza a salvação de nossos filhos e netos no futuro!
    O mundo precisa saber o que se passa com a natureza ela esta cansada e furiosa com as atitudes dos homens vamos em massa acalma-la respeitando e zelando para que tenhamos perspectivas de um futuro melhor,e não incertezas como nos dias de hoje.
    Charles Douglas T Oliveira.
    matr:474381-4
    Eng. Básico Turma Q Noite

    ResponderExcluir
  61. Ótimo Video!Ele mostra que o Planeta foi criado através de decisões,e ele esta sendo destruido por más decisões.E ja esta na hora de todos nos unirmos e tomarmos a as decisões corretas para que haja um futuro melhor para o nosso planeta e para a humanidade.

    Faculdade Objetivo
    Fábio Pereira Dos Santos
    RA:0229A0245B-1
    3ºPeriodo:EngªCivil
    Tuno:Matutino

    ResponderExcluir
  62. O video retrata de uma forma bem nítida e abrangente o termo sustentabilidade.Demonstra de forma simples e clara que podemos mudar o mundo com simples decisões e que as mesmas podem fazer com que as outras geraçoes seja beneficiadas desfrutando de coisas boas por consequencias de nossas boas atitudes.O mundo ainda tem solução e ela está dentro de cada pessoas e são as deciçoes de cada um que fara com que cresçamos com mais equidades visando a sustentabilidade.


    Faculdade Objetivo
    Cleyton de Oliveira Mota
    Matricula: 4407202
    3°período
    Engenharia Elétrica
    Turno:Matutino

    ResponderExcluir
  63. A preocupação com o meio começa agora....

    Faculdade Objetivo
    HIGOR SOARES DE ANDRADE
    Matricula: A18ICF6
    3°período
    Engenharia
    Turno:NOTURNO

    ResponderExcluir
  64. Neste video fica bem claro, que tudo que fazemos consciente pode contribuir de forma positiva para o desenvolvimento sustentável. Pequenas atitudes podem fazer grandes diferenças, ações bem simples que estão ao alcance de todos nós, desde o mais simples cidadão ao mais importante. Todos, sem exceção devemos desenvolver este pensamento (sustentabilidade) em benefício do nosso planeta, para q novas geraçoes possam tambem viver aqui!!!

    Fredderyko Raphaell T. xavier
    Engenharia Civil
    Faculdades Objetivo
    3º período matutino

    ResponderExcluir
  65. No Video apresentado sobre sustentabilidade, acontecia uma seleção natural de tudo,Demonstra de forma simples e com clareza que podemos mudar o mundo com um simples projeto bem feito com uam simples decisão e que as mesmas podem fazer com que as outras geraçoes seja beneficiadas desfrutando de coisas boas por consequencias de nossas boas atitudes. Pensar não só no hj mas no futuro, pensar nas proximas gerações...

    Plinio gustavo mendonça
    turma EB3P29
    MATRICULA;A117AE
    ENGENHARIA CIVIL

    ResponderExcluir
  66. As grandes coisas estão nas pequenas decisões !
    O que é bem planejado acaba em sucesso , visando em sustentabilidade grandes empresas como o BB estão criando meios para educar a sociedade visando o futuro da nação .
    A falta de planejamento não sustentavel traz a torno de nós as incertezas em um futuro não tão agradavel , viver de forma sustentavel quer dizer viver bem.

    Faculdades Objetivo
    Icaro Martins Ribeiro
    RA: A10HHA-1
    Turma: EB3P29
    3º Periodo
    Engenharia Civil

    ;

    ResponderExcluir
  67. Esse vidio sobre sustentabilidade relata que todos nós devemos fazer a nossa parte na sociedade.O mundo precisa saber o que se passa com a natureza ela esta cansada e furiosa com as atitudes dos homens vamos em massa acalma-la respeitando e zelando para que tenhamos perspectivas de um futuro melhor
    suelinton pereira lopes
    ra4415965
    eng civil 3periodo
    turma eb3p29

    ResponderExcluir
  68. Constantemente somos chamados a tomar decisões, umas mais simples e outras mais serias. Decisões que determinam o nosso futuro. E esse vídeo nos convida a termos no mínimo 3 atitudes diárias, pensando na sustentabilidade de nosso planeta. Resultando assim, em um benefício para todos nós.

    Wedsley de Bastos Lima
    Eng. Civil Turma: EB3Q29
    IUESO

    ResponderExcluir
  69. O video disponibiliza o desenvolvimento dustentável e desperta na polulação a importância da preservacao do ambiente com mobilização de todos para agir com etica para diminiur os impactos ambientais.

    Weniskley Alves Simões
    Eng. Civil Turma: EB3Q29
    IUESO

    ResponderExcluir
  70. O Vídeo mostra que o mundo sempre esteve a disposição do homem para que ele satisfizesse suas necessidades e que tomasse as decisões como quisesse so que a maioria dessas decisões foram erradas. E tardiamente percebemos que nosso futuro dependia dessas decisões e resolvemos arrumar maneiras simples de cuidar do planeta, para que possamos ter um futuro diferente, para melhor.

    MARIANA GONÇALVES ARAUJO
    TURMA: EB3P29
    R.A: A3026D5

    ResponderExcluir
  71. É uma atitude interessante onde o banco do brasil demonstra preocupação com o meio-ambiente e com a sustentabilidade ao contrário de outras empresas que só visam o lucro. Pode se notar através do vídeo que tudo foi criado, e foi se respeitando, mas o homem esta destruindo o próprio meio onde vive, apesar de atitudes simples, como apagar uma luz, evitar desperdício de agua fechando a torneira.

    Aluno: Rodrigo César
    Faculdades Objetivo
    2º Período Matutino

    ResponderExcluir
  72. E muito bom saber que empresas como o banco do brasil esta preoculpado com o planeta, o bom seria se todas as empresas pensassem como eles.
    O video retrata o antes e depois e o que podera ser se nao pensamos no meio ambiente como partes fundamentais para nossas vidas.

    Samara Dias de Lima
    RA:A02405-0
    Engenharia Civil

    ResponderExcluir
  73. Muito Interessante Professor, pelo fato de nos fazer refletir. O vídeo também nos mostra o que ja aconteceu, o que está acontecendo, noa fazendo concluir que a única saída de melhorarmos nosso planeta é começar de agora, pois o futuro está bem aí, e dependemos dele para termos uma vida saudavel, as tres dicas sobre desenvolvimento e sustentabilidade são bem bacanas, e se seguirmos, estaremos contribuindo pra um futuro muito melhor que o passado e que o presente...

    Marcyus Nicomedes
    Faculdade Objetivo
    Engenharia Civil
    3º Período Matatutino
    RA: A0245J-7

    ResponderExcluir
  74. Vídeo genial de conscientização para quem habita o planeta. Devemos desde já adotar essas medidas de preservação ambiental. Se cada um tomar essa atitude, iremos estar cuidando do planeta em que vivemos!

    Marcelo Pinheiro Costa
    A06aid-7
    EB3Q29

    ResponderExcluir
  75. Tatiane Cristina Santos Freitas
    matricula -565027-5 3º periodo
    noturno ,turma q eu acho rsrs....

    Entao...Achei muito interessante o video, pois
    o video trata da realidade ,que o homem esqueceu
    da natureza , que so quer ter ganhos ....nao tem
    ideia do que pode causar isso tudo, em fim , sem natureza a população acaba ,entao o mais importante e trabalha a favor dela , que seria uma coisa ecologicamente correto , video interssante gostei ..... parabens ai...
    abraços

    ResponderExcluir
  76. estamos muito preocupados com o desenvolvimento hoje..em colocar concreto em tudo mas e o futuro? e as gerações futuras?...temos que fazer um desenvolvimento sustentavel, para que a natureza n seja mais degradada como ta sendo...
    LIDIO MEDEIROS APOLINÁRIO A02458-1

    EB3P29
    FACULDADE OBJETIVO

    ResponderExcluir
  77. necessário que cada um faça a sua parte, mudando alguns hábitos errados do nosso dia a dia começar a reciclar lixo. Devemos nos preocupar mais com o nosso planeta com o meio ambiente devemos ser mais ecologicos, pensar e fazer projetos mais ecologicos para que não tenham tanto impacto na natureza...temos que pensar não só no desenvolvimento de hoje mas sim nas gerações futuras...
    CARLOS JONAS DE JESUS HELBINGEN-440594-3
    EB3P29
    NOTURNO FACULDADES OBJETIVO

    ResponderExcluir
  78. temos que ser mais conscientes e buscar uma melhoria para nós mesmos, buscar um desenvolvimento que não desgaste e que não prejudique tanto o meio ambiente, temos que começar logo se cada um fizesse a sua parte acho que chegariamos a uma solução mais rápida, vamos usar a nossa tecnologia q é tão avançada para ajudar o meio ambiente, e buscar soluções e projetos mais sustentaveis para que essa degradação não continue.

    ALAN CARLOS VAZ 440764-4
    EB3P29
    TURNO NOTURNO ENG.CIVIL

    ResponderExcluir
  79. O Homem deve começar a preocupar-se com as gerações futuras e não se preocupar apenas em como vai satisfazer as suas atuais necessidades.
    Desenvolver de forma sustentavel é enxergar o futuro, é pensar em soluções que visem uma melhoria de vida tanto para a sociedade atual como para a sociedade futuramente, deve começar a pensar em uma forma de proteger o meio ambiente, que o fator principal da vida na terra ;x

    Hayssa Karolynne
    EB3Q29
    Noturno. Eng. Civil (:

    ResponderExcluir
  80. Esse vídeo é perfeito. Consegue nos transmitir uma mensagem extramamente importante em poucos minutos. A hora é de enxergarmos que pequenas mudanças nos nossos habitos, resultaram em grandes mudanças. É importante que cada um faça a sua parte, assim conseguiremos desenvolver bem mais e sempre com responsabilidade.

    TAUANA MENDONÇA S E SILVA
    RA A143734
    TURNO: MATUTINO

    ResponderExcluir
  81. O conteudo do video deixa claro que por mais simples que seja a açao, ela e bem vinda na amenizaçao dos problemas causados por nos na terra.Do mesmo jeito que pequenas atitudes podem prejudicar o planeta, elas tambem podem contribuir para o bem donplaneta.Nos devemos colocar em pratica o quanto antes o conceito de desenvolvimento com sustentabilidade.

    Joao Pereira da Silva Neto
    Engenharia Civil
    Faculdades Objetivo
    3º período matutino

    ResponderExcluir
  82. o vídeo é um conteúdo que com toda clareza, pode ser perceber a capacidade de fazer com que a reflexão seja feita, para uma mudança. Pois o mesmo, mostra com que intenção foram feitas as coisas do mundo. Assim mostrando que o nosso futuro depende de nós mesmos. e devemos colocar em prática o que foi falado no fim do vídeo. pois se cada um fizer sua parte, o nosso futuro pode ser melhor do que está parecendo ser.


    Klinsman Johnny Fontenelle Santana
    Engenharia Elétrica
    Faculdade Objetivo
    3º Período noturno
    A3152E-9

    ResponderExcluir
  83. Ótima iniciativa do Banco do Brasil, focando a sustentabilidade do Planeta, com sua conclusão em que em apenas três decisôes podemos mudar o mundo. Se cada pessoa empenhaçe nesta idéia, com certeza o teria futuras ótimas respostas do planeta. Pois, são com pequenos atos que decidimos grandes batalhas.

    Alessandre Alvares Lopes
    Facudades Objetivo
    3º. Período
    4744110

    ResponderExcluir
  84. o video nos faz refletir sobre oque pode e deve ser feito para que possamos começar agora a mudar para melhor todas as coisas ruins que ja fizemos com o mundo em que vivemos, nos faz ver que pequenas atitudes sao muito importantes e que nao devemos esperar que o outro faça e sim fazer aconter por nos mesmos.
    munik carvalho
    turma:R
    noturno
    faculdade objetivo.

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. O video mostra a grande importância de preservamos o nosso meio ambiente Devemos lutar para preservar o nosso espaço ambiental ,assim estaremos lutando por uma sustetabilidade e pela nossa própria sobrevivência.Com cada um ,fazendo á sua parte desenvolveremos uma sutentabilidade em benéficio ao nosso planteta e a nossa futura nação.

    Hoover Vinícius Fonseca D. Cunha
    A100FG-4
    Turma: EB3R29 noturno
    Engenharia Civil.

    ResponderExcluir
  87. Este video retrata de uma forma bem abrangente o termo sustentabilidade.Nos monstra de forma clara que podemos mudar o mundo com simples decisões e que as mesmas podem fazer com que as outras geraçoes sejam beneficiada,mas para salvar o mundo, temos de mudar profundamente nosso estilo de vida, repensar o capitalismo, o consumo e até mesmo nossas vidas, que são consumidas diariamente na ardua de tarefa, que irônicamente se chama “ganhar a vida”, na verdade estamos vendendo a vida para consumir o planeta.

    Rubens Mendes Isaac
    Engenharia Cuvil
    Faculdade Objetivo
    3º Periodo noturno
    RA 5650356

    ResponderExcluir
  88. DECIDA PELO FUTURO DO NOSSO PLANETA! A frase final do vídeo, retrata simplesmente tudo!!
    Com algumas atitudes diárias, podemos sim fazer toda a diferença...
    Apagar uma luz, fechar uma torneira, usar a escada no lugar do elevador, pegar um papel do chão...somos todos capazes!
    Samantha Moreira A206DC-0 Turma EB3Q29

    ResponderExcluir
  89. O video nos traz um dos temas mais discutidos nos ultimos anos.
    Sustentabilidade, onde qualquer plano ou projeto é elaborado a fim de nao comprometer o meio ambiente e dessa forma que nos estudantes de engenharia devemos pensar quando for projetar desenvolver, onde nos minimos detalhes e que temos os maiores resultados Desenvolvimento com Sustentabilidade

    Vagner do Prado Fereeira
    Engenharia eletrica
    3 periodo noturno
    a06bcb-3

    ResponderExcluir
  90. O video trata de forma simples a evolução do mundo até a chegada do homem. E este com tudo que mundo lhe ofereceu ainda teve a coragem de causar impactos até mesmo irreversiveis.
    Mas hoje entendemos que muitos desses problemas podem ser amenizados por pequenas atitudes que tomamos no dia a dia. Uma delas pode ser essa regra do três, apresentada no video.


    Artur Diego Silva
    Faculdades Objetivo
    Engenharia Civil
    3° Periodo - Matutino

    ResponderExcluir
  91. O video fala sobre o significado da palavra "sustentabilidade".
    Nos alerta que tudo o que fazemos de forma sustentável contribui de forma positiva para nosso planeta.
    Nos mostra que pequenas atitudes fazem a diferença.
    Devemos nos preocupar com as gerações futuras.

    Anna Cláudia Cabral - A1663C-4
    Faculdades Objetivo
    Engenharia Civil
    3° Peródo - Noturno

    ResponderExcluir
  92. O vídeo sobre sustentabilidade nos apresenta uma teoria de seleção natural, dos bichos, seres humanos e seres vivos em geral. O vídeo nos mostra também as benfeitorias que teremos em preservar nosso planeta, o planeta Terra. Devemos preservar o meio ambiente de olho no futuro, de olho na vida dos nossos, filhos, netos e etc. Se cada um fizer sua parte, logo teremos um mundo melhor e mais “sadio”.

    Hugo César Alves de Sena
    Faculdade Objetivo engenharia civil turma Q29 noturno 3° período.
    RA: A06AHD-0

    ResponderExcluir
  93. Aquela famosa frase " vai catar latinha" ajuda no meio ambiente.

    Hugo.
    RA A06AHD-0

    ResponderExcluir
  94. A forma como todos os seres humanos fazem suas decisoes interferem em todos os resultados diarios e quando pensamos em ter alguma decisao teremos que refletir sobre nossas acoes diarias para que o mundo se acabe com tanta rapidez,pois um simples ato de cidadania reflete em uma enorme consequencia futura para todas as vidas.

    ResponderExcluir
  95. Quando acordamos todos os dias deverimos agradecer pelo descanso e olhar o dia como se fosse o ultimo dia de nossa vidas, pois vivemos o´presente recordando o passado e sonhando com o futuro. Por isso ajude o mundo com um simples gesto de cordiliade com os seres no mundo

    ResponderExcluir
  96. A visão de responsabilidade socioambiental presente na missão do BB é
    aprimorada continuamente por meio do comprometimento com acordos e
    pactos relacionados à sustentabilidade, bem como da definição de
    premissas, princípios e referenciais próprios para a atuação empresarial.

    AGAMENON GOMES DA SILVA
    TURMA: EB3P29
    ENG° CIVIL
    IUESO

    ResponderExcluir
  97. O Banco do Brasil busca conciliar desempenho econômico com a responsabilidade sócio ambiental em seus negócios, atendendo às necessidades de seus públicos de relacionamento, impulsionando a
    economia e promovendo o desenvolvimento do País.

    DANILO BASTOS DE LIMA
    TURMA: EB3P29
    ENG° CIVIL
    IUESO

    ResponderExcluir
  98. No vídeo mostra alguns aspectos que pode fazer toda diferença, mostra como o mundo deveria agir, com mais cuidado com suas ações, pois o que ele faz de errado agora pode afetá-lo depois e que temos que respeitar um aos outros...

    alessandro vinicius N°a08411-8
    Faculdades Objetivo
    Engenharia Civil
    3° Período - noturno

    ResponderExcluir
  99. Deus nos deu a vida e uma casa maravilhosa chamada ‘TERRA’ e cabe a nós cuidarmos dela, da melhor forma possível... E essa iniciativa do banco é algo muito inteligente, pois se cada pessoa tiver três atitudes de cuidado com essa casa, logo serão milhares de atitudes de cuidado, ninguém pode fazer muito sozinho, mais em união com certeza muito será feito.
    Tomar essa atitude é por em pratica o conceito de sustentabilidade!


    Débora Moura Ferreira
    Matricula: 9932976
    Faculdades Objetivo

    ResponderExcluir
  100. A sustetabilidade é o desevolvimento econômico em que não agride o meio ambiente, ou seja atitudes em pelo menos aminizem impactos na natureza é primosrdial para que tenhamos um crescimento sustentavel para todos individuos que participam do meio social. Para isso é presciso a participação e todos tanto nas decisões como nas atitudes afinal sozinhos não vamos consegur mudar o mundo.

    Carlos Alberto
    Matricula: a100if-8
    Objetivo

    ResponderExcluir
  101. As nossas decisões e atitudes tomadas para a conservação do meio ambiente, tem um impacto alem do agora, são estas que irão determinar o futuro, crescimento sustentavel é excencial, sem este a degradação afetará diretamente ao futuro por isso devemos pensar em todo meio o ambiente. E com a coletividade teremos um meio social organizado.

    Abiezer Ridzel
    Matricula: A227BA-6
    Faculdade Objetivo

    ResponderExcluir
  102. O Planeta Foi feito Completo "perfeito e renovavel" como Membros desse Maravilhoso Lugar temos o poder de fazer Modificações, mais com muita consciência e responsabilidade, responsabilidade essa que devemos ter por nós e pelos aqueles que ainda viram.

    Felipe Gomes de Sousa.
    Periodo:2° Matutino.
    Ra: A27325-5.
    Engenharia Civil.

    ResponderExcluir
  103. O desenvolvimento sustentavel e um problema e emvolve todo o mundo,mas nem todos importam realmente com a sustentabilidade.diante de diversas maneiras de se gerar aumento na ecomômia de um pais, e nos lucros dos empresarios o ser humano preferi ganhar mas dinheiro destruindo o meio anbiente e a sua propria vida, do que valorizar a natureza e pensar mais nas gerações futuras.

    NOME:JHONATAN CORREA SILVA
    MAT:A1275F8
    TURMA:EB3Q29

    ResponderExcluir
  104. O video mostra o tanto que as açoes que fazemos hoje, faz reflexo no amanha. Devemos ter consciencia sobre o que fazemos, pois a nossa açao pode trazer grandes mudanças para o futuro. Devemos fazer um desenvolvimento que nao acabe com a natureza, nem os recursos da terra e/ou humanos. temos que fazer um desenvolvimento sustentavel, onde tudo se baseia em um desenvolvimento com responsabilidade.
    Gabriel Martins Rosa
    A143670
    Engª Civil - Matutino
    3º Periodo

    ResponderExcluir
  105. Uma iniciativa a ser seguida por grandes nomes. Seria um vídeo perfeito se não dependesse da ação de outros, que no caso é toda a humanidade. Densenvolvimento sustentável é desenvolver a ponto de não ser extindo pelo próprio desenvolvimento. Pensar no planeta nos sentimos pequenos perante as nossas ações, mas será assim com pequenas ações de grande impacto ao se pensar nos efeitos. Um verdadeiro trabalho de formiguinhas, onde cada um tem uma função para erguer um império forte e sustentavel.


    Osvaldo Duque
    MA: A199BF-3
    Faculdades Objetivo

    ResponderExcluir
  106. Ilton Martins Junior RA A206IE-2
    Engª Civil - Matutino
    3º Periodo
    O video nos monstra de forma clara que podemos mudar o mundo com simples decisões e que as mesmas podem fazer com que as outras geraçoes sejam beneficiadas.
    O mundo precisa saber o que se passa com a natureza ela esta cansada e furiosa com as atitudes dos homens vamos em massa acalma-la respeitando e zelando para que tenhamos perspectivas de um futuro melhor,e não incertezas como nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  107. Gehy Prado de Morais disse...Todos nós decidimos tomar atitudes, cada um tomou a desição que achou de mais interesante para a sua vida. O problema é que através de nossas decisões o planeta está sendo destruido, e quem sofre somos nós mesmos e as futuras gerações. Temos que fazer algo para pelo o menos amenizar este problema que é de todos. Se tomamos decisões diferentes agora estar mais do que na hora de todos tomarem uma decisão igual, de protejer o planeta que é só um e nós somos bilhões e todos depedem dele.


    Faculdade Objetivo
    Aluno: Luciano de Carvalho Messias
    R.A. A23450-0
    Turma: P29
    3º Périodo

    ResponderExcluir
  108. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. Com a atitude todos nos,podemos comecar a mudar nossa planeta,a forma de se pensar e ajudar é simples basta comecar por mim,voce,por cada pessoa desse planeta com uma tarefa simples,nao ardua,nem pessada.....Basta ter consciencia e vergonha na cara.Assim mudaremos o que nos mesmo estamos destruindo.O que custa catar um papel na rua,diminuir 10 min do banho,andar mais vezes de bicicleta,jantar a luz de velas e bem mais romantico,,prefiro assim do que a luz acessa.É falta de vontade ,porque se todos nos tivermos forca tudo ira melhorar.

    ResponderExcluir
  111. Temos que adotar as medidas para prevencao do meio ambiente. Devemos presevar o planeta,pois ele e a melhor obra de Deus.

    Nome: Alana Vasques
    Turma: EB3P29
    Matricula: 466741-7

    ResponderExcluir
  112. Vídeo sobre sustentabilidade - Banco do Brasil
    Quantas atitudes tomamos todos os dias, quantas delas contribuem realmente para a preservação do nosso meio, o que você fez hoje para cuidar de pelo menos o espaço de 3 metros de raio ao seu redor?
    Ótima iniciativa dos organizadores do vídeo que deveria ser de imediato adotada por todos, no lar, no trabalho, na escola nos hospitais, igrejas, shoppings, restaurantes, bares, sistemas de transportes, enfim todos os segmentos em todo o planeta.
    Imaginemos por um instante, como um filme passando em nossas mentes, todos os ambientes enfatizando as três boas ações que você se comprometeria a executar hoje, bem como também o seu semelhante, o quão seria melhor o mundo em que vivemos se realmente entrasse na consciência da humanidade e ficasse adotado como prioridade .
    Imaginação a parte vamos tornar realidade o que hoje não passa de mera necessidade da sobrevivência do nosso planeta. Comprometa-se, faça hoje.

    Antonio Lima
    Engenharia Básica 3º período
    mat. A220HI-0

    ResponderExcluir
  113. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  114. Jobson dos Santos Ferreira./ A16618-1
    Engenharia basica

    Acompanhamos no dia-a-dia o quanto o ser humano está destruindo o meio ambiente. O crescimento das cidades, as indústrias e os veículos estão causando transtornos para o ar, o solo e as águas. O desenvolvimento é necessário, porém, o ser humano precisa respeitar o meio ambiente, pois dependemos dele para sobreviver neste planeta.
    Desenvolvimento sustentável significa conseguir obter o necessário desenvolvimento econômico, garantindo o equilíbrio ecológico.

    ResponderExcluir
  115. FACULDADES OBJETIVO
    ALUNO: ANAILTON DE SOUZA COUTO
    ENGENHARIA CIVIL 3ºPERIODO
    TURMA:EB3Q29
    MATRICULA: A1663I3

    Este video retrata muito bem a importancia da sustentabilidade em nossas vidas,mas vale ressaltar que isso se deve ao fato de que DEVÍAMOS nos atentar para isso e nao que porque de forma espontanea resolvemos nos preocupar, essa é uma forma que as empresas e órgãos publicos encontraram de expor o quanto fará diferença no nosso futuro ter sustentabilidade, caso contrario podemos nos encontrar em um lugar onde nao possamos mais respirar um ar puro ou beber uma agua tratada, nós ocasionamos todos esses problemas e agora temos q arcar com eles, temos q nos conscientizar, temos que realmente executar pequenas ações que fazem a diferença para o planeta, e assim proporcionar um futuro para as pessoas que aqui estaram!
    é por isso que é importante nao esquecer do significado desta palavra: 'SUSTENTABILIDADE'-configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.
    VAMOS NOS CONSCIENTIZAR!

    ResponderExcluir
  116. O vídeo, no começo, mostra a interdepêndencia entre o ser humano e a natureza. É importante sempre nos lembrarmos que fazemos parte de um todo, e sozinhos não seria possível que sobrevivessemos. Devemos agir localmente para mudar globalmente. Nossas ações, mesmo que pequenas, fazem a diferença.

    Monica Kamilla Inácia Ribeiro
    RA : A3515I0
    Segundo Período Matutino
    Faculdade Objetivo

    ResponderExcluir
  117. Grande ação realizada pelo Banco do Brasil, uma boa iniciativa em que a mensagem convida a comunidade a agir em conjunto de forma simples e eficiente, no video é interessante pois mostra em partes a historia da humanidade desde a criação, e nossa atenção é tomada pois realmente somos nos que fazemos as escolhas e que muitas das vezes escolhemos o errado e pagamos caro por elas, por isso vamos fazer as escolhas certas e em conjunto com essa ação do banco do Brasil contribuir e buscar novas ações buscando a sustentabilidade.

    FACULDADE OBJETIVO
    ALUNO: ISMAIL GONÇALVES PEREIRA JUNIOR
    MATRICULA: A309HF-7
    ENGENHARIA ELETRICA

    ResponderExcluir
  118. Campanha incrivel, faz com que as pessoas pensem melhor antes de fazer coisas cotidianas que estao prejudicando o meio ambiente. podia passar na televisao..

    Aluno: Bruno C. Castro
    RA: A153AE-8

    ResponderExcluir
  119. DAVID

    No video apresentado relata a verdade e cruel realidade do nosso planeta.E tambem mostra que só preocupamos com o planeta, após estarmos sendo prejudicados pela degradação que estamos causando ao meio ambiente.
    Na verdade estamos pagando um preço muito alto por isso, com nossas propria vida. Mortes e mais mortes acontecem tudos os dias seja por poluição ou enchentes principalmente nas crandes cidades. Para revertermos a cituação e preciso, cada um de nós tomarmos pelo menos três atitudes para ajudar a salvar o nosso planeta. Sao elas: respeitar as diferenças dos outros, não jogar lixo nas ruas e rios e pincipalmente nao desmatando o meio ambiente.


    ALUNO; DAVID ROSA DE OLIVEIRA JUNIOR
    MATRICULA; A1157G2
    III PERIODO DE ENGENHARIA BÁSICA
    NOTURNO

    ResponderExcluir
  120. o filme nos mostra de forma simples, que devemos tomar o cuidado com as nossas decisões, pois são elas que fazem acontecer o mundo, podendo ser boas ou más, portanto visando isso o banco nos propoem este simples desafio de tomar 3 decisões que possam melhor o mundo.
    gostei da inciativa.
    leandro oliveira luz
    a0245h0
    engenharia noturno
    eb3q29

    ResponderExcluir
  121. O video demonstrou que as empresa esta cada vez mais preocupada com o meu ambiente, pois hoje a concorrencia esta muito grande onde os cliente esta cada vez mais exigente fazendo que as empresa investir no meio ambiente e da sustentabilidade ecologica trazendo o bem a população o banco do Brasil e um do grandes protetor do meio ambiente onde se faz a diferença, isso e muito importante.

    Jhulyano Rodrigues Borges
    Engenharia Civil 3° periodo - noturno - Eb3P29
    Mat:44058-6

    ResponderExcluir
  122. Manter a natureza estavel é um dos maiores desafios hoje para a humanidade...o filme acima mostra que cada um pode fazer a sua parte para podermos salvar o nosso planeta.

    Cláudia Martins da Silva
    Faculdade Objetivo Turma Q
    Matricula: A06AHB-3

    ResponderExcluir
  123. Existem várias alternativas significativas para reduzir ou prevenir a destruição e cuidar do bem estar do nosso planeta. O video mostra que cada um de nos devemos nos mobilizar fazermos a nossa parte.

    Anderson Alcantara Almeida
    Faculdade Objetivo
    matricula:A06BBH-5

    ResponderExcluir
  124. É bastante interessante a iniciativa do Banco do Brasil de produzir este video sobre sustentabilade, mostrando que com pequenos gestos e atos se pode fazer do nosso planeta um lugar melhor para todos. E tomando apenas 3 atitudes como: apagar a luz, plantar uma arvore, catar uma latinha do chão, ou qualquer outra atitude por dia, estaremos ajudando com que isso seje possível.

    Tamara Damascena Almeida
    A33CAF-5
    Engenharia, Segundo Período
    Matutino

    ResponderExcluir
  125. Campanha simples e direta, que nos mostra como atividades simples e individuais, mas que somadas se tornam de grande valia. E com o nossa dependência direta do meio ambiente, podemos reverter muitas situações. Que tomemos as tres decisões diária para o bem da humanidade e do planeta.

    Rinaldo Macarini
    3° Período
    Eng. Básico
    A1714C5

    ResponderExcluir
  126. Na verdade todas as empresas deviam seguir o exemplo da interessante iniciativa da campanha do Banco do Brasil em concientizar a população de que devemos cuidar melhor do planeta como por exemplo foi dado no video de termos três atitudes por dia.


    Aluno: Khaled Bahmad
    RA: A132FB-2
    3º período matutino de Engenharia-Objetivo

    ResponderExcluir
  127. O vídeo do BB nos alerta sobre a importância de conservar o planeta e o meio ambiente em que vivemos. Por isso nos propõe uma simples tarefa que é a de tomar três atitudes diárias pensando na sustentabilidade do planeta, como por exemplo, agir com ética, respeitar as diferenças ou apagar as luzes ao sair. Devemos mudar nossa postura diante do que vem acontecendo. Agir nessa situação é a única maneira de ter efetivamente um futuro melhor. Todas as demais gerações dependem do que fazemos agora.

    Carlos Henrique Trindade Reis Madeira
    Matricula: A26924-0
    3º Período - Engenharia Civil
    IUESO

    ResponderExcluir
  128. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  129. Neste video fica bem explícito a importância de conservar o meio ambiente, que tudo que fazemos pode contribuir de forma positiva ou negativa no meio ambiente. Assim como o video propõe uma simples iniciativa de cada um ja é uma grande começo.

    Hugo Cezar
    Ra: A1437G-6

    ResponderExcluir
  130. Nos chama atenção de uma forma simples, ou seja de atitudes simples para melhora não só particular, mais uma melhora que garantiria a sociedade, a nossa tribo um futuro estavel ou talvez até melhor. Ideias que geralmente são nos propostas mediante a uma simples ação, mais, se feita em grande escala com uma enorme reação construtiva..

    Faculdade Objetivo IUESO
    Engenharia Civil 3ºPeriodo
    RENATO GUILHERME MOTA MORAIS
    RA:A083JA-2 MATURINO

    ResponderExcluir
  131. Uma forma de concientização, que faz com que a população pare para pensar que seus atos diários pode melhorar ou não o lugar onde vive.

    Thaisse Ribeiro Melo
    Matrícula: A29HBJ-5
    2 Período Matutito
    Engenharia Civil
    Faculdades Objetivo

    ResponderExcluir
  132. Os programas adotados pelo BB em torno de Sustentabilidade demonstram que este é momento certo para que a população comece a se conscientizar de que as nossas atitudes refletem no meio ambiente, momento em que devemos pensar em modificar as atitudes egoístas e agir para o coletivo, para que no futuro o meio ambiente não esteja degradado e sim que ele esteja novamente conectado a quem os habita.

    Aline Spessatto
    RA: A100GF-3
    3º Período
    EB3A29

    ResponderExcluir
  133. O video retrata nada mais do que a realidade da qual vivemos hoje, que é a falta de concientização da população, mas que pequenas atitudes podemos melhorar o meio que vivemos, e que nao custam nada no dia a dia.
    Só dessa forma que vamos melhorar, é só concientizar!



    Aluno: Guilherme Tonhá
    RA: A02411-5
    Curso: Engenharia Civil
    Período: 3º Matutino

    ResponderExcluir
  134. Muito interessante a iniciativa do Banco do Brasil de propor para que as pessoas façam "pelo menos 3" atitudes por dia pensando na sustentabilidade do planeta. Penso que isso deve ser apenas o começo de uma educação para todos. Devemos começar com essas 3 atitudes e aumentar cada dia mais.

    ResponderExcluir
  135. Muito bonito muito imteresante mais infelismente não passa de um fideo com paisagens bonito e um conteudo imteresante mais passa a gente na hora fica comovido e disposto a fazer no minimo 3 atitude mais isto não dura mais que dois dias eu acho que tem que ter mais concientização,mais frequente diariamente o tempo todo gorverno deveria investi mais propagandas,palestra e ate mesmo mutas pois o povo so aprende quando pesa no bolso e assim ate nascer uma geração mais conciente que não preçize falta pra pode concientiza e assim viver com fartura saude e melhor.

    Rogerio inacio ferreira
    A26498-1
    Engenharia civil
    3 periodo

    ResponderExcluir
  136. Essa iniciativa do banco do brasil e bastante importante pois viabiliza a melhoria do nosso planeta,incentivando projetos e campanhas pro o meio ambiente.

    Gustavo Torres de Souza
    Faculdade Objetivo
    Eng.Civil
    A087818

    ResponderExcluir
  137. A iniciativa da campanha do Banco de Brasil é interessante, se 30% das empresas agir dessa forma com certeza teremos uma sociedade mais conciente.
    Se o ser humano fizer pelo menos uma ação para melhorar o meio ambiente por dia já teremos otimos resultados.


    Douglas S. C. de Carvalho
    Engenharia Civil
    3 Período / Matutino
    Fauculdade Objetivo

    ResponderExcluir
  138. o banco do brasil , e bastante importante pois incentiva a sociedade em varias atividades culturais e que ajuda na prevençao do meio ambiente ,onde se varias empresas colaborarem vão melhoram muito mais o desenvolvimento do brasil .
    Diogo de Paula Caixeta
    RA: a1712j8
    faculdade objetivo
    eng.civil matutino

    ResponderExcluir
  139. Essa ação é muito importante para que a população possa importar mais com o meio ambiente, para que todos unam para colaborar com a preservação do meio ambiente.

    Renato Junio Louredo DA Silva.
    Faculdades Objetivo.
    Engenharia Civil - 3 periodo.
    Matricula - A024433.

    ResponderExcluir
  140. Crescer economicamente é necessário. Crescer economicamente, mas, sem sustentabilidade fere princípios éticos, direitos humanos e deixa à margem sociedades ávidas por inclusão social.

    Crescer de forma inteligente e sustentável é abrir espaços. É produzir empregos além de recursos. É criar oportunidades além de negócios. Crescer de forma sustentável é, ainda, dar dignidade com rendas mais elevadas, acesso ao conhecimento, resultando em um padrão de vida decente com expectativa de vida longa e saudável. No Brasil e em qualquer lugar no mundo.

    Embora nosso país esteja em um processo de desenvolvimento com rapidez e sustentabilidade, nos falta o principal: Cultura!

    Falar em sustentabilidade no curso de Engenharia Civil, fere processos que aprendemos "errado" na prática e que convenhamos... se unirmos as forças conseguimos mudar essa realidade! Abraço...

    Kleyverson Araujo
    A32GCF-0
    INSTITUTO UNIF. DE ENS. SUP. OBJETIVO
    ENGENHARIA BASICA - EB3P29

    ResponderExcluir
  141. "Há um longo caminho a ser percorrido. Alguns bancos e empresas nem descobriram ainda essas questões. Dos que descobriram, são poucos o que realmente dão atenção. E dos que dão atenção, nem todos tomam providências mais práticas", São 3 as atitudes que você pode tomar para mudar o mundo. Apenas 3!

    Anderson Tomaz Freire
    A3535H - 4
    INSTITUTO UNIF. DE ENS. SUP. OBJETIVO
    ENGENHARIA BASICA - EB2P29

    ResponderExcluir
  142. Esse video do BB nos alerta sobre a importância de conservar o meio ambiente em que vivemos,esta situação é a única maneira de ter efetivamente um futuro melhor.que depende da concientização de cada um de nóis.

    Faculdade Objetivo
    Eng°Basica -EB3Q29
    Ricardo Gomes Duarte
    RA/465496-0

    ResponderExcluir
  143. No video Apresentado, fala sobre o meio natural de viver, tudo q precisamos pra sobreviver e viver com mais dignidade.
    Se ao menos fizermos 3 por dia pelo meio ambiente, seria otimo para a sustentabilidade.
    Mais será q fazemos isso???
    Claro q precisamos crescer ecônomicamente, mais nao seria bom tbm, crescermos ecônomicamente ajudando o meio ambiente, para q novas gerações possa usufruir do meio ambiente tbm.


    Faculdade Objetivo
    Filipe Lopes Rodrigues
    RA: A06BBG-7
    Engenharia Civil EB3P29

    ResponderExcluir